Daniel Merriam é um artista norte-americano nascido em 1963 que teve altos e baixos na vida, e sua arte surrealista é inspirada principalmente pela sua infância e juventude. Época em que ele descreve como muito criativa, com pianos e cantos pela casa, e férias cheias de brincadeiras, pescaria e diversão.
Depois de crescido, certo dia ele resolveu trabalhar para a empresa de construção para o seu pai, e começou a fazer sucesso. Mas como ele diz:
“À medida que o negócio crescia, eu me encontrei sobrecarregado com mais e mais responsabilidades. Com o tempo fiquei deprimido, e meus sentidos começaram a adormecer. Eventualmente, cheguei a um ponto em que fiquei sobrecarregado e cheio de culpa. Percebi que nunca conseguiria a excelência no negócio da construção, decidi que devia fazer o que mais desejava. Meu pai teve uma conversa de coração para mim e revelou um lado dele que eu nunca tinha visto antes. Ele disse que sentiu que estava deixando meus talentos serem desperdiçados. Sentia-se estranho ouvir esse homem forte e corpulento sugerir que eu continue uma carreira nas artes. Isso começou o que era tornar-se uma missão de visão ao longo da vida, que deu à minha vida um significado totalmente novo.”
Depois disso, ele se determinou a criar suas artes e sobreviver disso. Começou a trabalhar no estúdio dia e noite, direto. O que aperfeiçoou a sua técnica.
Hoje, ele agradece que existam pessoas na sociedade que acreditam no lugar dos artistas neste mundo.
Confira as incríveis obras dele.
A arte de Daniel Merriam