Laura Hart é uma artista que cria essas orquídeas de vidro que são simplesmente sensacionais. Cheias de cores, padrões geométricos que retratam muito bem a diversidade exótica dessas espécies de plantas.

“Meu fascínio pelas orquídeas abrange décadas e, em certo momento, eu tinha quase setenta anos”, conta Hart ao site Colossal. “A explosão de cor e perfume durante os meses de floração intoxica os sentidos.”

“Começando com óleos e telas por volta dos doze anos, trilhando as pranchas aos dezessete anos, produção de vídeo em meus vinte e trinta anos, renovação de prédios, animação em 3D em meus quarenta anos e, finalmente, o glorioso mundo do vidro aos meu cinquenta anos ”, diz ela.

A artista também comenta sobre como começou a trabalhar com vidro e, especificamente nesta série.

“Eu precisava entender melhor o processo de fabricação de vidro para conseguir o design, então observei alguns artistas de vidro maravilhosamente talentosos trabalhando. Fiquei totalmente cativada e a obsessão começou. ”

Cada peça tem mais ou menos 30 cm de largura, e Hart leva ao menos dez dias para criar cada uma. Especialmente porque elas são inspiradas em orquídeas reais.

“Os modelos para cada flor são animados em formas para simular o fluxo de vidro dentro do forno para garantir que cada flor caia na forma correta sem estressar o vidro no processo”, explica Hart.

O resultado, como você pode ver abaixo, é incrível.

Orquídeas de vidro

As exóticas e lindas orquídeas de vidro de Laura Hart

As exóticas e lindas orquídeas de vidro de Laura Hart

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin