Muita gente se preocupa com os efeitos colaterais das vacinas, e acabam ficando com medo de vacinar seus filhos ou a si mesmo.

Isso causa uma onda anticientífica, para dizer o mínimo, que coloca as pessoas do mundo inteiro em perigo.

O pessoal do Kurzgesagt – In a Nutshell, com ajuda da Fundação Bill & Melinda Gates, criou este magnífico vídeo explicativo sobre esses efeitos, definindo quais os reais riscos de uma pessoa que toma vacina.

Trata-se de um apanhado de informações, com diversos tipos de fontes, sobre o que significa tomar uma vacina e no que isso influi.

O papo, no entanto, é apenas informações resumidas sobre o que tudo isso significa.

De acordo com eles:

“As vacinas e seus efeitos colaterais são um assunto difícil de abordar – sabemos que continuamos dizendo isso, mas especialmente nesse caso, havia muitas coisas a considerar. Você não pode culpar as pessoas por estarem preocupadas, então queríamos levar as preocupações deles a sério. Como é impossível cobrir tudo o que há para saber sobre as vacinas em um vídeo de dez minutos, nossas fontes são mais extensas e explicam muitos aspectos com mais detalhes, com um foco extra em leitura adicional.”

O vídeo é bem intuitivo e explicado por meio de ilustrações coloridas e interessantes.

Além disso, dá para assistir com legendas em português. Para isso, é só clicar nas configurações do vídeo e selecionar o idioma das legendas. E ativá-las por meio do botão de legendas logo ao lado das configurações.

Vale a pena separar um tempinho para assistir e aprender sobre isso.

E, como diz um dos comentários publicados no vídeo:

Anti Vaxers (as pessoas que são anti-vacinas), são as pessoas em filmes de zumbis que escondem suas marcas de mordidas, colocando em risco todos ao seu redor.

Os efeitos colaterais das vacinas

Veja mais sobre ciência!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin