O artista Mihai Marius Mihu recriou, com peças de LEGO, os nove círculos do Inferno de Dante Alighieri, primeira parte do poema Divina Comédia, escrito no século XIV.

Os nove círculos concêntricos do Inferno descrevem todo o sofrimento que as almas pecaminosas encontram em cada círculo e sua terrível punição.

Mihu, no entanto, diz que não leu o clássico poema, apenas deixou sua imaginação tomar conta de descrições dos círculos que ele encontrou em sites.

“Eu não queria ser muito influenciado pelas descrições originais, porque queria dar uma abordagem totalmente nova para cada círculo. Pensei mais no significado dos títulos e, a partir daí, minha imaginação tomou conta”, conta Mihu.

Limbo

“Um lugar de monotonia, aqui as almas são punidas em vagar na existência inquieta, enquanto gemem impotentes em ecos entre as ruínas de um templo”

Os nove círculos do Inferno de Dante em LEGO

Luxúria

“Cercados por representações eróticas, aqueles dominados pela luxúria são forçados a assistir e experimentar coisas repugnantes, sendo finalmente condenados a se afogar no rio de sangue”.

Os nove círculos do Inferno de Dante em LEGO

Gula

“O próprio círculo é uma abominação viva, um sistema digestivo infernal que revela rostos horríveis com bocas prontas para devorar os glutões repetidamente por toda a eternidade”.

Os nove círculos do Inferno de Dante em LEGO

Ganância

“Este lugar pomposo é reservado para a punição dos gananciosos”.

Os nove círculos do Inferno de Dante em LEGO

Raiva

“Neste local deprimente, as almas estão presas no pântano, não podem se mover e não podem manifestar sua frustração, o que as deixa ainda mais zangadas”.

Heresia

“O demônio gigante vigia de perto sua fogueira, punindo os condenados que estão arrastando os recém-chegados na lava fervente. Aqueles que cometeram os maiores pecados contra Deus estão recebendo um tratamento especial dentro do templo, onde estão condenados a queimar por toda a eternidade nas chamas ardentes”.

Violência

“Um local de intensa tortura, onde os horríveis gritos dos condenados são eternamente acompanhados por batidas infernais de bateria”.

Fraude

“Na fraude, os demônios gostam de alterar a forma das almas, é assim que eles se alimentam”.

Traição

“Lúcifer está aqui acorrentado pelo Selo Angelical, que o mantém preso no ambiente congelado”.


Leia mais sobre LEGO!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin