Desde 1965, o Concurso de Fotografia Subaquática (Underwater Photographer of the year) celebra as melhores imagens capturadas nas profundezas dos oceanos, lagos e até piscinas.

Os vencedores da edição 2018 foram divulgados, e mostram as habilidades dos fotógrafos em diferentes técnicas, como Wide Angle, Macro, Behaviour e Wreck.

O alemão Tobias Friedrich venceu o título do concurso com a fotografia panorâmica intitulada “Cycle War”, que apresenta um “cemitério” submarino de veículos britânicos da Segunda Guerra Mundial.

A imagem mostra motocicletas Norton 16H na caçamba de caminhões Fordson WOT3, que habitam o fundo do Mar Vermelho, entre os destroços do SS Thistlegorm.

Segundo o site do fotógrafo, o cargueiro afundou no dia 6 de outubro de 1941, durante uma missão de transporte de suprimentos para as forças aliadas no Egito. O navio foi atingido por duas bombas lançadas por aviões alemães e afundou em minutos, após a explosão da carga de munições. Quatro marinheiros e cinco militares morreram.

Os destroços foram descobertos em 1950 pelo explorador Jacques Cousteau, mas seguiram esquecidos por décadas. Até que, em 1990, após a construção de um resort na região, o local foi transformado em um ponto de mergulho.

Veja outros vencedores de diferentes categorias, que foram premiados pelo concurso.

Os vencedores do Concurso de Fotografia Subaquática 2018

 

Saiba mais acessando o site oficial.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin