A gravação de Bjork com 11 anos de idade, em 1976, é simplesmente adorável. Esta artista extremamente talentosa canta a canção de Tina Charles “I Love to Love” para um recital escolar, que foi gravada e agora aparece para nós em forma de áudio publicado no Youtube.

Esta foi sua primeira música gravada. Os professores ficaram tão impressionados com a voz dela, que enviaram a gravação para a estação de rádio nacional, onde foi reproduzida muitas vezes.

Este desempenho simples, mas incrível, foi o início de sua carreira incrivelmente bem-sucedida, e Bjork hoje me dia é uma das referências entre as cantoras de todo o mundo.

Não só como cantora, ela é muito conhecida por ser uma artista extremamente versátil. Já lançou peças de arte e criou exposições, além de ser uma ótima atriz, que participou de filmes como o devastador “Dançando no Escuro”, de Lars Vontrier, e estrelará na mais recente produção de Robert Eggers (diretor de A Bruxa, O Farol), The Northman – um filme aterrorizante com um elenco de peso. Entre eles Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Ethan Hawke e Willem Defoe.

Bjork nasceu em 21 de novembro de 1965 e é de origem islandesa, com descendência de esquimós. Ela já venceu o  Polar Music Prize – conhecido como o Prêmio Nobel da Música e já lançou nove álbuns gravados em estúdio. Tem um estilo musical bem peculiar e diversificado que mescla ritmos de folclore, jazz, música eletrônica e experimental.

Ouça Bjork com 11 anos de idade

Veja mais sobre música!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin