Pat Carroll faleceu aos 95 anos enquanto tentava se recuperar de uma pneumonia, em sua residência na cidade de Cape Cod, Massachusetts. A dubladora e comediante se tornou mundialmente conhecida após interpretar a vilã Ursula, em A Pequena Sereia da Disney. Todas as aparições da personagem, incluindo a franquia de jogos Kingdom Hearts, foram interpretações oficiais de sua carreira.
Porém, essa não foi a única obra que trabalhou em sua vida, logicamente. Ela até chegou a ganhar um Emmy em 1956 por seu trabalho em Sid Caesar’s Home, produzido e estrelado pela artista. Ela também atuou em atrações como The Carol Burnett Show e Make Room for Daddy. Inclusive ela já moveu um processo contra a Hanna-Barbera por ter sido contratada para fazer a voz de Jane Jetson por um episódio e ter sido substituída logo em seguida.
O legado de Pat Carroll
Apesar de Pat Carroll fazer, sem exceção, todas as performances que levavam a personagem Ursula, ela estava pronta para entregar o seu legado para outra atriz. Na produção live-action da Disney, a personagem será interpretada por Melissa McCarthy, conhecida por Gilmore Girls, Mike & Molly e também por suas participações no remake de Caça-Fantasmas e em Thor: Amor e Trovão.
Veja mais em Cinema e TV!