Pesquisadores da Universidade de Wuhan, na China, criaram a InvisDefense, uma capa de invisibilidade real.

A capa é feita de uma grade lenticular, que é uma estrutura composta por pequenas lentes. A grade distorce a luz que passa por ela, fazendo com que o objeto atrás da capa pareça desaparecer.

Pode ser classificado como um metamaterial, pois a InvisDefense é usada para variar a percepção do olho humano distorcendo seu campo visual, resultando em uma espécie de ato de desaparecimento.

Os pesquisadores afirmam que esta capa de invisibilidade pode fornecer defesa furtiva em todas as condições climáticas, mas durante o dia, padrões de camuflagem específicos podem perturbar a rede neural visual de forma eficaz, tornando-a cega. Simplificando, é um casaco de baixo custo que pode ser usado durante o dia ou a noite.

“À noite, no entanto, o InvisDefense incorpora materiais de controle de temperatura, realizando assim a furtividade sob imagens térmicas infravermelhas por meio de blocos de cores especiais. Como um produto de defesa totalmente novo, a capa de invisibilidade InvisDefense pode ser invisível sob a visão mecânica e, portanto, ser usada para proteger a privacidade e a segurança pessoal”, disseram os pesquisadores.

A capa de invisibilidade real mostrada pelos cientistas chineses

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin