Pesquisadores da Universidade de Washington desenvolveram o Thermal Earring, um brinco térmico capaz de monitorar continuamente a temperatura do lóbulo da orelha de um usuário.
Seis usuários testaram o brinco em um estudo e descobriram que ele superou um smartwatch na detecção da temperatura da pele durante períodos de descanso.
O protótipo do tamanho de um clipe de papel possui uma vida útil da bateria de 28 dias e consiste em um clipe magnético que prende um sensor de temperatura na orelha do usuário, enquanto um segundo sensor pende cerca de 1 polegada abaixo para estimar a temperatura ambiente.
Este brinco também pode ser personalizado com vários designs de moda feitos de resina ou com uma pedra preciosa, tudo isso sem afetar sua precisão.
Ou seja, é possível criar vários tipos de brincos com essa tecnologia.
Dispositivos vestíveis atuais, como o Apple Watch e o Fitbit, possuem sensores de temperatura, mas fornecem apenas uma temperatura média para o dia, e suas leituras de temperatura nos pulsos e nas mãos são muito ruidosas para rastrear a ovulação.
Então, queríamos explorar aplicações únicas para o brinco, especialmente aplicações que possam ser atraentes para mulheres e qualquer pessoa que se preocupe com moda”, disse (Shirley) Xue, uma estudante de doutorado da UW na Paul G. Allen School of Computer Science & Engineering.
Veja mais sobre tecnologia!