O museu J. Paul Getty de Los Angeles lançou um desafio no Twitter estimulando os amantes da arte a recriarem obras de arte durante a quarentena.
“Escolha sua obra de arte favorita; encontre três coisas espalhadas pela sua casa; recrie obras de arte com esses itens; compartilhe conosco”, publicou o The Getty.
As pessoas estão deixando a criatividade rolar solta e é incrível como elas dão um sentido artístico para objetos aleatórios que encontram em casa. Como você pode imaginar, os resultados são muito divertidos.
Alguns usam cobertores, utensílios domésticos, outros colocam seus animais de estimação em cena.
Uma mulher usou meia dúzia de rolos de papel higiênico para imitar a forma de uma peruca de uma pintura parisiense do século XVIII. Outra, reencenou Madonna e o Menino (XIII – XIV) de Duccio, com seu cão em pose e olhar do menino Jesus.
Além do The Getty, outros museus entraram na brincadeira, como o The Met, de Nova York, e o Rijksmuseum, de Amsterdam.
O desafio foi inspirado na ideia do Tussen Kunst & Quarantine, uma conta do Instagram holandesa onde eles estão compartilhando recriações artísticas há semanas.
Outra conta do Instagram com a mesma proposta divertida é a Covid Classics, que apresenta “quatro colegas de quarto que amam arte… e estão em quarentena por tempo indefinido”, segundo a descrição.
Tenha uma boa dose de diversão com a galeria abaixo.
Leia também: Os álbuns de música na era do isolamento social | Personagens somem de obras de arte famosas