Os estúdios Pixar sofreram um corte da Disney e tiveram de demitir 75 funcionários e, entre as grandes figuras que tiveram de dar o adeus são Angus MacLane (diretor de Lightyear) e a produtora Galyn Susman – a pessoa que literalmente salvou Toy Story 2 e responsável por trazer a obra ao mundo. Pois é, caros leitores, reconhecimento que chamam…não é?
A história ficou famosa no meio geek na última década, com o estúdio de animação já declarado que sem ela o filme nunca teria chegado nos cinemas. O que aconteceu é que um dos animadores estava excluindo arquivos dos anos 90 e acidentalmente apagou mais de 90% de Toy Story 2 junto. Para a sorte de todos, Galyn Susman tinha acabado de conceber seu filho e trabalhava de casa – com os arquivos guardados em seu PC também, por segurança.
Os sucessos da Pixar
Vale lembrar que Toy Story 2 foi um dos grandes sucessos que o estúdio de animação carregou, levando eles a acreditarem que suas produções poderiam ganhar sequências também – algo que não era a política deles naquela época. Sem eles, não veríamos outras grandes obras como Os Incríveis 2, Procurando Dory, Carros 2…ok, vamos ser honestos, nem todos estes valem a pena, mas ainda assim a sua importância é incontestável.
Veja mais em Animações e Curtas!