Esses são os pneus com tecnologia da NASA chamados de METL, eles são sem ar e confeccionados para serem usados em bicicletas.

Eles usam ligas de memória de forma, que têm a capacidade de lembrar e recuperar suas formas originais com carga ou temperatura, anteriormente usadas para o Programa Rover de Marte da NASA.

Os pneus METL essencialmente ostentam uma estrutura interna feita de um material moderno chamado Nitinol, uma liga de memória de forma. Isso significa que eles também são extremamente leves, graças a um metal “superelástico” altamente flexível que se estica como borracha, mas é forte como o titânio.

Esses pneus voltam instantaneamente à sua forma original e, até agora, você precisava trabalhar para a NASA ou um fabricante biomédico de alta qualidade para acessar esse material.

Quanto custam? Um par de pneus METL sem ar custará US$ 500 (mais de R$ 2.300). Você pode fazer o pré-pedido agora, com os envios começando em junho de 2024.

Mais informações dá para encontrar na página do Kickstarter do produto.

“No momento em que você experimentar um pneu maciço em sua bicicleta, verá o problema. O ar desaparece, mas a experiência restante não é boa. As principais empresas de pneus praticamente desistiram de aplicações sem ar: a pedalada é áspera e/ou é mais trabalhoso pedalar (alta resistência ao rolamento). Por quê? Eles estão usando os materiais errados, presos à era da borracha e do plástico”, disse a empresa.

METL, os pneus com tecnologia da NASA

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin