A saga Pokémon, como objeto multimídia, já rendeu diversas animações e até mesmo uma produção live-action…porém, ainda há muito a ser explorado dentro da franquia e vindo diretamente das fontes oficiais. Aqui reunimos algumas obras que já existem neste universo e que renderiam um excelente spin-off para ser trabalhado em conjunto com o anime e demais games.

Entre o mangá, especiais de vídeo e até mesmo vídeos de celebração inspiram e trariam mais profundidade a um universo que ainda carece deste recurso narrativo. Sem mais delongas, confiram conosco abaixo o que se tornaria uma excelente adaptação para futuras produções:

Pokémon Adventures

Começando pelo mangá da franquia, Pokémon Adventures é uma adaptação dos jogos da franquia que não enrola o público e conta as tramas dos protagonistas dentro de suas respectivas regiões – acrescentando ainda mais materiais ao lore original. Além das profissões dos líderes de ginásio, também temos uma abordagem mais séria e que serviria de maneira excelente em um especial animado ou até mesmo uma série fora do que vemos em “Horizontes”.

Zinnia e a tribo Draconid

Apresentada em Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, descobrimos a presença de Zinnia – uma jovem de Hoenn que é a última integrante da tribo Draconid. Pronta para despertar Rayquaza, ela conta com a ajuda do treinador ou treinadora principal para atingir os seus objetivos, porém acaba falhando em sua própria jornada. Caso ela não seja interessante o bastante para um spin-off, sua cultura diz por si só, com treinadores de monstros dragões que poderiam ampliar ainda mais a visão sobre eles.

A jornada de Pokémon TCG

A The Pokémon Company divulgou um vídeo para celebrar seu Trading Card Game, mostrando um jovem garçom que desejava se tornar o campeão da modalidade – primeiro participando de eventos menores e aprendendo a jogar, para depois o vermos ascendendo e chegando até a grande final. Porém, se você analisar bem, isso daria um grandioso spin-off e aumentaria ainda mais a popularidade das cartas colecionáveis pelo planeta.

Gotcha

Apresentado como um vídeo promocional para celebrar os 25 anos da franquia, Gotcha abre espaço para diversos capítulos da série e mostra dois jovens que perderam seus parceiros – Eevee e Pikachu e sua jornada até encontrá-los. Seria excelente ver tramas comuns dentro do universo da franquia, observando como pessoas simples se portam durante os eventos que envolvem os jogos ou até mesmo o anime central.

Investigações de Looker

Por fim, mas não menos importante, temos o personagem mais menosprezado de toda a saga Pokémon. Looker é um investigador que foi apresentado pela primeira vez na quarta geração e está atrás dos maiores vilões e ameaças deste universo. Seja atrás de Giovanni, Ghetsis e de seu grupo de sacerdotes ou até mesmo analisando as Ultra Beasts, uma história centrada nele e suas forças policiais contra os mais poderosos inimigos seria um deleite para qualquer fã.

Veja mais em Listas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin