A varinha de Hagrid se quebrou em Harry Potter, mas funcionou razoavelmente bem para o bruxo durante a saga. Ou seja, ele chegou a usar os pedaços dela para iniciar incêndios ou até para dar a Dudley um rabo de porco com ela.

Mas, à medida que a série Harry Potter continuou, ficou bem claro que outras varinhas quebradas não chegavam nem perto dessas magias. Até mesmo bruxos habilidosos tinham resultados desastrosos com uma varinha quebrada.

Um exemplo: em Harry Potter e a Câmara Secreta, Ron quebrou sua varinha e, durante o ano letivo, todos os feitiços que ele tentou lançar falharam terrivelmente ou saíram pela culatra, não importando os passos que ele tomou para consertar.

Mais tarde, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry aprendeu diretamente com Garrick Ollivander que sua própria varinha quebrada não poderia ser consertada. Uma vez que uma varinha foi quebrada, ela foi quebrada para sempre, e usar os pedaços pode ser absolutamente perigoso.

Mesmo assim, Hagrid não parecia ter esse problema.

A única maneira de a varinha de Hagrid funcionar tão bem quanto em Harry Potter é se ela tivesse sido consertada, e isso não deveria ser possível.

Mas Harry descobriu um segredo mágico que pode consertar uma varinha quebrada: a Varinha das Varinhas.

Dumbledore era o dono da Varinha das Varinhas, e ele cuidou de Hagrid depois que o menino foi expulso. Dumbledore sabia que Hagrid era inocente, então deu a ele uma casa como zelador da escola.

Como ele tinha muita habilidade, ele poderia ter consertado a varinha de Hagrid.

A Varinha das Varinhas de Dumbledore era um de seus segredos mais bem guardados, e consertar a varinha de Hagrid seria contra a lei. Então, ele disfarçou a varinha recém-consertada como um guarda-chuva rosa.

Hagrid, sendo jovem e não muito conhecedor em magia na época, não teria reconhecido que a magia que Dumbledore usou para consertar sua varinha poderia ter sido tão avançada, até mesmo pelo diretor da escola.

Portanto, é improvável que Hagrid soubesse exatamente o que Dumbledore havia feito por ele.

Mesmo depois que foi revelado que Hagrid havia sido acusado dos crimes que o levaram a ser expulso em Harry Potter e a Câmara Secreta, ele ainda só usava magia sob o disfarce do guarda-chuva.

Embora o Ministério da Magia soubesse que Hagrid era inocente, Dumbledore não poderia revelar que ele poderia consertar varinhas. Esse era precisamente o tipo de coisa que poderia alertar alguém sobre a localização da cobiçada Varinha das Varinhas.

Portanto, Hagrid continuou a fazer magia em segredo porque era mais seguro para todos.

Após a Batalha de Hogwarts, quando Kingsly Shacklebolt se tornou Ministro da Magia, as coisas provavelmente poderiam ter mudado para Hagrid.

Não demoraria muito para Harry perceber que a Varinha das Varinhas havia sido usada para consertar a varinha de Hagrid. Com todo o amor de Harry por Hagrid, ele teria mexido alguns pauzinhos para garantir que seu velho amigo pudesse usar sua varinha sem disfarces.

Claro, com o respeito e admiração que Hagrid sentia por Dumbledore em Harry Potter, ele poderia ter preferido manter o guarda-chuva rosa surrado.

Veja mais sobre Harry Potter.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin