Parece até inspirado no famoso game da Valve. Portals é um projeto sem fins lucrativos que visa promover a união das pessoas em torno do mundo.

Consiste basicamente em um enorme disco no meio da rua, com uma webcam a qual projeta uma imagem grande em uma tela redonda, como se fosse um portal.

Para iniciar este projeto, um desses foi colocado na capital da Lituânia, Vilnius. E outro, idêntico, foi inserido em Lublin, na Polônia. Cerca de 640 Km de distância entre um e outro.

Portals: projeto liga países com grandes telas e webcams nas ruas

As pessoas que passam por esses portais podem ver as ruas da outra cidade por meio das imagens. E até se comunicarem de alguma forma se quiserem, por meio das imagens.

A proposta de união entre as pessoas vem justamente disso, das ações amigáveis que as pessoas têm com as outras, que estão a centenas de quilômetros de distância. Afinal, todos nós somos seres humanos, e todos nós merecemos respeito.

O time por trás da obra criativa pensa em expandir a ação. Há planos para inserir esses discos enormes em mais locais: Um em Londres, na Inglaterra; e outro em Reykjavik, na Islândia.

Uma empreitada bem interessante e diferente. Você pode conferir mais sobre o projeto no vídeo abaixo.

Portals

Veja mais sobre mundo geek!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin