A brasileira Paola Giometti se inspirou nos pronunciamentos do presidente da República para lançar o RPG de mesa President Evil, onde você deve lutar pela sobrevivência no atual cenário de pandemia no Brasil.

“As informações contidas no jogo foram inspiradas nas frases do presidente do Brasil durante a pandemia de coronavírus e não expressam a minha opinião”, afirma Paola. “Os climas tensos que as redes socias têm criado me deu um bom estímulo para criar um sistema de RPG que pudesse oferecer classes de personagens bizarras para você jogar”.

Como em todo RPG de mesa, quem conduz a história é o Mestre do Jogo, que pode mediar o nível de dificuldade e construir um cenário onde brasileiros possam ou não ter mais seus bens. É possível criar arrastões, miliciamentos e leis absurdas impostas a cada novo dia para começar a história.

Para jogar, você vai precisar apenas de: lápis, folha de papel, borracha e alguns dados que tenha guardado em casa. A criatividade dita as regras. E a ideia é criar descontração neste momento tão tenso.

O objetivo do jogo é se manter prevenido da contaminação pelo vírus e manter a imunidade alta, adquirida especialmente através da alimentação. Se a imunidade cair, você pode experimentar o terrível “É só um resfriadinho”.

Para progredir e sobreviver em President Evil, é necessário coletar medicamentos, vacinas e comida. Uma tarefa nada fácil, garante Paola.

A ideia é “fazer com que os personagens se desenvolvam durante a história, tomem atitudes, tenham a escolha de ajudar ou atrapalhar uns aos outros, num cenário de luta pela sobrevivência”, diz Paola.

As classes disponíveis para jogar representam alguns estereótipos das redes sociais e jargões do presidente. Cada qual com uma habilidade específica. Confira algumas delas:

Cientista Sem Diploma: Perito em Wikipedia e ignora os fatos encontrados na ciência. Começa o jogo com Carisma 1 e por ser diferentão oferece 3 re-rolagens de dados durante testes com dados.

Nadador de Esgoto: Um exemplo de resistência. Começa o jogo com +6 de imunidade e Habilidade Adicional de Natação.

Holístico: O evoluído que veio para curar os fracos. Começa o jogo com a Habilidade Adicional Calma dos Deuses e recebe +1 de Manipulação.

Atleta na Juventude: Ainda consegue abrir espacate. Pode escolher até 3 Habilidades Adicionais, sendo uma delas obrigatoriamente Saltador.

A brasileira Paola Giometti se inspirou nos pronunciamentos do presidente da República para lançar o RPG de mesa President Evil, onde você deve lutar pela sobrevivência no atual cenário de pandemia no Brasil.

President Evil está disponível neste link. As partidas aceitam de 2 a 6 participantes com idades a partir de 14 anos, já que a história pode conter violência. Mas é possível adaptá-la em um nível mais brando, para atender crianças de 11 anos.

“Milhões de desempregados, fome, bandidagem e luta por sobrevivência. Esse é o cenário que o brasileiro enfrenta já há muitas décadas. Mas houve um boato de que um vírus chamado Covid-19 se espalhou pelos quatro cantos do mundo e chegou ao Brasil. Com um presidente que diz e desdiz as informações, com um povo que acredita e desacredita, os brasileiros simplesmente se dividem. Poucos dias depois acontece uma onda de mortes que foi capaz de desestabilizar todos os setores do país. Os acessos à comida, ao dinheiro, à dignidade são muito limitados. Infectados caem às ruas, pois não há nem mais leitos em hospitais e as funerárias estão em colapso. A sobrevivência agora se tornou não só uma questão de capacidade como também de sorte. O inimigo invisível está por aí e você terá que sobreviver a ele também.”

Paola Giometti é formada em biologia e PhD em Ciências, e também é escritora de literatura Infanto-juvenil. Aos 11 anos foi considerada a autora mais jovem do Brasil com a publicação do livro Noite ao Amanhecer. Atualmente, reside em Tromsø, na Noruega, onde Atualmente vive em Tromsø, na Noruega, onde dá continuidade a sua carreira literária e trabalha nas ilustrações do livro O Destino do Lobo que será lançado na versão inglesa e alemã no segundo semestre de 2020.


Leia também: Um jogo de tabuleiro sobre o coronavírus para baixar grátis

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin