Um processador gamer é uma peça crucial para você que quer montar ou aprimorar o seu computador para rodar jogos com o desempenho ideal.

Esta peça é muito importante para um computador, tanto para ele funcionar com agilidade em todas as suas tarefas, quanto para rodar um jogo pesado. Podemos dizer até que, para executar um game, o processador é tão importante quanto uma placa de vídeo.

Levando isso em conta, criamos uma lista com alguns processadores poderosos para montar uma máquina excelente para curtir games.

Qual o melhor processador para rodar os jogos?

O melhor processador para rodar jogos é aquele que oferece velocidade suficiente para trabalhar em conjunto com a placa de vídeo para processar as informações visuais de um game, como  as texturas, filtros, sombras e quadros por segundo. Além da velocidade, quanto mais núcleos e mais threads o processador possuir, maior a capacidade dele de rodar jogos pesados e que precisam de muitas funções carregadas ao mesmo tempo.

Em busca do melhor processador gamer de 2020

Normalmente, uma máquina poderosa para jogos é criada especificamente com este fim, e por isso a escolha de um processador para seu PC é muito importante na hora de montar. Levando isso em conta, vamos explorar opções excelentes de processadores para desktop, para aqueles que querem dar poder para o computador na hora de rodar aplicações pesadas.

Processadores AMD

Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4

Um processador destinado para desempenho geral e também para games recentes, que oferece algo bem equilibrado. Trata- se de um processador de 8 núcleos e 16 threads, o qual é possível realizar overclock e se encaixa no soquete AM4, além de ter suporte para PCIe 4.0.

Processador AMD Ryzen 9 3900X Cache 64MB 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo) AM4

Este é um dos melhores processadores atuais da AMD com o uso destinado para games. Ele é composto por 12 núcleos e 24 threads e alcança velocidades de até 4,6 GHz em modo turbo. Além disso, ele tem suporte para overclock e usa o soquete AM4. Sua potência de sobra te permite rodar qualquer jogo atual, além de também servir para aplicações profissionais, como edição de vídeos ou renderização em 3D.

Processadores Intel

Processador Intel Core i9-9900k Coffee Lake Refresh 9a Geração, Cache 16MB, 3.6GHz (5.0GHz Max Turbo), LGA 1151

Com velocidades de 3,6 Ghz até 5 Ghz, este processador de 8 núcleos e 16 threads oferece  boa performance por núcleo e clocks altos, para ter um desempenho excelente para jogos. Também é compatível com overclock.

Processador Intel Core i9-10900K Marvel´s Avengers Collector´s Edition Packaging, Cache 20MB, 5.3GHz, LGA1200 

O sucessor do 9900k, este processador é considerado pela Intel como o mais rápido do mundo para rodar jogos. Tem 10 núcleos e 20 threads, que rodam em velocidades de clock base de 3,7 GHz e até 5,3 GHz no modo turbo. Também é compatível com overclock.

Já se você quer o máximo do máximo…

Processador AMD Ryzen Threadripper 3990X, Cache 256MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo)

Segundo a AMD, o processador para computador mais poderoso do mundo — tanto que é usado por grandes estúdios do cinema para renderizar efeitos visuais. Tem incríveis 64 núcleos e 128 threads de multiprocessamento simultâneo, e 256 MB de cache.

Onde encontrar

Se você busca um processador de qualidade, sabe também que isso será um investimento importante a se fazer. Além disso, você também precisa prezar tanto pela procedência quanto pela confiança de onde você vai conseguir um desses.

Com isso, a nossa dica para comprar um processador gamer de qualidade, com agilidade, segurança e que entregue o que realmente você precise, é o KaBuM!, e-commerce de tecnologia no Brasil que é referência em peças de informática em geral. Você pode acessá-lo, seja pela loja online ou por meio do app KaBuM!, para dispositivos móveis.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin