Novos processadores Intel focam em desempenho e economia

Novos processadores Intel chegaram ao mercado brasileiro. A empresa anunciou em um evento o lançamento da quinta geração de processadores Core (Core i3, i5 e i7).

A ideia da companhia é atender tanto o consumidor comum quanto empresas, pois os processadores oferecem uma brusca melhoria de desempenho e consumo de energia em relação às gerações anteriores.

Intel-5th-Gen-Core-Series

Em uma demonstração durante o evento, executivos da empresa codificaram um vídeo full HD (1080p) em duas máquinas. Uma com processador da primeira geração Core, outro com o da quinta geração. O vídeo foi codificado em dois minutos no dispositivo mais antigo e apenas 18 segundos no dispositivo mais recente.

A empresa destacou também a economia de energia, sendo que nas gerações anteriores a média era de 3h17 de autonomia; em notebooks com a nova quinta geração de processadores a autonomia aumentou para cerca de seis horas.

Isso pode gerar uma grande economia de gastos, e a estimativa é que o consumo de máquinas com esses novos processadores economize cerca de R$ 43 por usuário.

O lançamento traz 14 novos processadores para consumidores e empresas, incluindo 10 processadores de 15W com a Intel HD Graphics e quatro de 28W com a Intel Iris Graphics.

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin