Neste ano, os cinemas tiveram um lançamento duplo dos filmes Barbie e Oppenheimer, que alguns chamaram de “Barbenheimer”, e foi a primeira vez desde a pandemia que vimos dois grandes sucessos de bilheteria se enfrentando no mesmo fim de semana de estreia.

Barbie venceu nas bilheterias, mas ambos os filmes tiveram ótimas estreias nos cinemas e exibições sólidas.

Antes da data de lançamento dos filmes, alguns executivos estavam nervosos com a possibilidade de dois grandes filmes se enfrentarem novamente, pois não queriam que seus filmes perdessem possíveis vendas de ingressos e, embora não parecesse ter um impacto negativo, um produtor em particular tentou o seu melhor para mover Barbie para uma data de estreia diferente.

Em uma edição recente do Actors on Actors da Variety, a indicada ao Oscar e estrela de Barbie, Margot Robbie, disse ao astro de Oppenheimer, Cillian Murphy, que o produtor Charles Roven, com quem Robbie já havia trabalhado no filme O Esquadrão Suicida de 2021, a abordou sobre a mudança da data de lançamento de Barbie:

“Um de seus produtores, Chuck Roven, me ligou, porque trabalhamos juntos em alguns outros projetos. E ele disse: ‘Acho que vocês deveriam mudar a data.’ E eu disse: ‘Não vamos mudar nossa data. Se você está com medo de nos enfrentar, então mude sua data.’ E ele disse: ‘Não vamos mudar nossa data. Só acho que seria melhor para vocês mudarem.’ E eu disse: ‘Não vamos mudar!’”

No final das contas, ninguém mudou as datas, e criou-se o fenômeno Barbenheimer, que, diga-se de passagem, impulsionou absurdamente os dois filmes com tanto marketing, piadas, memes e divulgações.

Barbie arrecadou US$ 1,4 bilhão em bilheteria, tornando-se o filme de maior bilheteria de 2023.

Veja mais sobre cinema!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin