Filmes de ação normalmente trazem cenas improváveis, muitas vezes impossíveis. E que a gente se pergunta: será mesmo que isso poderia acontecer? No infográfico abaixo, você confere alguns exemplos disso.

Consiste basicamente em uma análise de 12 blockbusters do cinema e cenas perigosas ou extraordinárias para determinar se haveria possibilidade de isso acontecer na vida real ou não.

Seria possível sobreviver a uma explosão nuclear se escondendo em uma geladeira, como em “Indiana Jones”?

Em “Velozes e Furiosos 7”, Dominic e Brian saltam entre um prédio e outro com um carro esporte e conseguem sair do carro antes que seja lançado ao chão. Isso seria possível?

Essas são alguns dos truques que esses personagens fazem, e as probabilidades podem ser tão complicadas e desafiadoras como jogar jogos de cassino online da Betway!

Todas as análises foram feitas com a ajuda de especialistas da indústria, incluindo uma dublê, um piloto, um cirurgião plástico e um oficial do exército.

Não só as cenas “impossíveis” desses filmes são descritas, como também você pode ver um vídeo do momento de análise, além de ter as seguintes perguntas respondidas: “É possível que isso seja feito” e “Como fizeram isso?”.

As explicações contam com detalhes de como toda a empreitada foi realizada, e também trazem comentários de especialistas sobre o assunto, para identificar o que poderia acontecer de verdade e o que não.

São informações que dão uma profundidade a mais para as cenas mais eletrizantes encontradas em diversos filmes de ação que fizeram sucesso, especialmente por conter um alto nível de produção para criar estas peripécias.

Entre os filmes que participam da série estão ainda “Kill Bill Vol. 1”, “Duro de Matar 4.0”, “Os Bad Boys II”, “Missão Impossível: Efeito Fallout”, “Assassino à Preço Fixo 2: A Ressurreição” e muitos outros. Confira no infográfico abaixo cada uma das análises das cenas de pura ação destes filmes.

Infográfico: improbabilidades dos filmes de ação

(Selecione o idioma português brasileiro no canto superior direito)

Algumas curiosidades sobre os filmes

– Ethan Hunt deveria ter morrido várias vezes durante uma cena de helicóptero em Missão Impossível: Efeito Fallout.

– Indiana Jones deveria ter sido catapultado para o espaço no Reino da Caveira de Cristal.

– O ousado salto do The Rock entre dois prédios com uma perna protética no “Arranha-Céu: Coragem Sem Limite” pode realmente ser possível.

– Lowrey e Burnett, protagonistas de Bad Boys II, teriam sido atingidos por minas terrestres próximas antes mesmo que pudessem atacar os vilões, ou pelo menos sofrer grandes danos causados por estilhaços.

– Dominic Toretto e Brian O’Conner tecnicamente poderiam ter dirigido o Lykan Hypersport em dois arranha-céus em Fast & Furious 7, mas somente se uma série de eventos improváveis ocorresse.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin