Com diversos jogos da franquia Pokémon chegando ao Nintendo Switch, fica a maior dúvida no coração dos fãs: qual deles eu compro primeiro? Bom, para ajudar vocês a começarem 2023 com o pé direito, preparamos um ranking completo para ninguém levar gato por lebre e não se aventurar com seus monstrinhos de bolso favoritos numa furada.

Vale notar que citamos aqui todas as linhas possíveis, não apenas os saltos geracionais que são trazidos ao público pela Game Freak. Afinal de contas, há mais formas de se divertir sem que você tenha de explorar toda uma região atrás de insígnias. A única coisa que encontrará de forma igual em todas é a diversão!

11 -Pokémon Quest

E se juntássemos Pokémon com o design de Minecraft, como seria? A linha Quest responde por você, trazendo as criaturas mais conhecidas do planeta em formato de bloquinhos onde poderá explorar e capturar ainda mais companheiros. Ele é um título gratuito, tanto no Nintendo Switch quanto nos smartphones, permitindo que tenha um primeiro contato com esse universo de forma simples e didática. Porém, ele está abaixo por não oferecer nem 1/5 dos demais games da franquia.

10 – Pokémon Let’s GO Pikachu & Eevee

O remake de Pokémon Yellow, Let’s GO Pikachu & Eevee chegou para revolucionar um pouco os jogadores ao misturar elementos da linha principal de games com o título de captura lançado nos smartphones. Tirando um pouco o foco das batalhas, você explora Kanto enquanto pega todos em uma aventura bonita visualmente e que entrega tudo aquilo que prometeu. Caso nunca tenha jogado a experiência original de Game Boy, é mega indicado para conhecer melhor as mecânicas que o tornaram um clássico.

9 – Pokémon Café ReMix

Outra mistura interessante para a franquia, que tal misturássemos os bichinhos com Candy Crush? Foi assim que surgiu Café Mix e, depois de uma grande atualização, ReMix. Nele você comanda uma cafeteria e recebe diversos clientes com pedidos dos mais inusitados. Completando as tarefas in-game, você pode convocá-los para ajudar em sua tarefa e ter consigo diversos garçons e cozinheiros com as skins mais fofas do universo. É divertido, é grátis e qualquer pessoa pode se divertir, não tem erro!

8 – Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

Um dos lançamentos mais recentes da linha, Brilliant Diamond e Shining Pearl são remakes dos primeiros jogos lançados no Nintendo DS. Nele você explora a região de Sinnoh, enfrenta o poderoso Team Galactic e encara Cynthia como a Campeã da Elite dos 4. Vale notar que ele não é um jogo ruim e passa muito longe disso na verdade, no entanto ele oferece a mesma experiência do antigo, com algumas implementações, mas não difere ao ponto de se tornar uma novidade impactante no geral.

7 – Pokémon Unite

Chegamos na parte interessante, quando decidiram chamar a TiMi Studio Group para criar um MOBA de Pokémon. Nele dois times se confrontam pela supremacia da arena, com um elenco diversificado e a possibilidade de evoluir durante as batalhas. O jogo conquistou uma legião inteira de fãs, quais permanecem até os dias atuais competindo e tentando alcançar os rankings mais altos. Vale notar que as atualizações constantes chamam tanto a atenção que muita gente que começou não conseguiu parar mais.

6 – New Pokémon Snap

Pokémon Snap fez bastante barulho no Nintendo 64 e, gerações se passaram e os fãs continuaram pedindo uma sequência para ele. A Nintendo atendeu aos pedidos e trouxe uma nova versão, que conta com mapas bem maiores e ainda mais interações com os monstros de bolso. Vale notar as novidades como os “chefões” de cada área e a presença das criaturas mais carismáticas das atuais gerações. Não tem erro, basta pegar uma câmera e fotografar tudo o que vê pela frente. E olha que tem bastante coisa neste sentido!

5 – Pokkén Tournament DX

Desenvolvido pela Bandai Namco, Pokkén Tournament DX é o título de luta que abalou as estruturas da franquia. Você sempre imaginou como seria controlar o Pikachu para descer a porrada em um Charizard ou Greninja, por exemplo? Pois bem, aqui você pode. É o mais próximo de ver um game de ação da linha principal, usando os movimentos de cada um para se tornar o melhor dentro da arena. A única coisa que impede ele de ser magnífico é a quantidade minúscula de personagens jogáveis, qual foi bem reduzida para não afetar o balanceamento.

4 – Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX

De todos os spin-offs de Pokémon no Nintendo Switch, é inegável que a melhor performance fica com Mystery Dungeon. Você pode não gostar da linha, virar o nariz e tudo mais, porém o remake traz um belo contraste com a experiência original com as possibilidades que a plataforma mais atual permite. Você acorda em um mundo onde se transformou em uma das famosas criaturas e terá de descobrir as razões para isso enquanto convive na vila principal, explorando diversos lugares para ajudar os moradores de lá. Carismático, bem executado e com um visual renovado, não há quem resista.

3 – Pokémon Sword & Shield

Chegando na oitava geração, Sword & Shield foram lançados em 2019 e trouxeram pela primeira vez um continente para o Switch. Nele você escolherá Sobble, Grookey ou Scorbunny para explorar Galar e se tornar o grande Campeão. Só que, para isso, precisará entrar em um torneio e conquistar as insígnias, assim como vencer dos seus rivais durante o processo. Será que dará para destronar Leon do trono ou ficará feliz em chegar no segundo lugar? Bom, só descobre quem jogar.

2 – Pokémon Scarlet & Violet

A Game Freak pode ter falhado com o desempenho de Pokémon Scarlet & Violet, mas é inegável que ele é superior no quesito diversão. Trazendo pela primeira vez um mundo aberto de verdade, você vai passear por Paldea enquanto participa do desafio da Academia Naranja/Uva. Como aluno do lugar, cabe a você derrotar os líderes de ginásio e tirar da frente o Time Star, que promete atrapalhar sua jornada ao topo. Foi lançado recentemente e, vamos ser sinceros, carece de algumas atualizações para melhorar a experiência. Porém, vale a pena dar uma chance e curtir sua aventura.

1 – Pokémon Legends: Arceus

E não tem para ninguém! Pokémon Legends: Arceus é, de longe, a melhor experiência que você pode ter da franquia dentro do Nintendo Switch. Viajando ao passado, entrando na região de Hisui, você deve ajudar os moradores a lidarem com os diversos monstros que existem ao redor de sua vila, assim como ajudar na criação do primeiro catálogo deles para estudo. Ou seja, muita exploração e capturas, mostrando como será o futuro da franquia nos próximos consoles.

Veja mais em Listas de Games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin