O Rens é um tênis feito de café que tem como principal missão diminuir o lixo gerado por resíduos de café. Levando em conta que o mundo inteiro praticamente usufrui desta bebida, é uma ótima iniciativa!

Cada par desses tênis possui uma parte superior feita de uma mistura de fios de café (feitos a partir de grãos de café usados) e poliéster reciclado feito com plástico pós-consumo.

Além disso, há um forro interno com infusão de café projetado com um material ultra leve e respirável. No total, cada par usa 300g de borra de café e cerca de seis garrafas de 500ml de plástico recicladas.

O café tem inúmeros benefícios, e um deles é criar um sapato sem odor e também com propriedades antimicrobianas naturais, por isso também ajuda a desinfetar o calçado.

Ele tem também propriedades de bloqueio de UV, garantindo assim que as cores dos chutes permaneçam mais brilhantes por mais tempo.

Por fim, existem “micro-bolsos” que ajudam na camada externa do sapato a secar 200 por cento mais rápido do que o poliéster comum.

Se não for o bastante, a Rens Original também incluiu uma camada à prova d’água (forrada com material de café, é claro) na mistura, tornando os sapatos 100% à prova d’água.

Ou seja, um tênis a prova d’água, anti-odor, leve (cerca de 460g) e sustentável.

Outros recursos incluem um design flexível e elástico, é lavável à mão, laço de calcanhar para facilitar na hora de calçar, sola de espuma com punho de borracha, 100% vegetal, palmilha removível (também feita com borra de café) e um design unissex.

Dá para usar com e sem meias, já que é um sapato anti-odor e confortável.

Está disponível no Kickstarter, onde pode ser pré-encomendado US$ 89-99 um par.

O tênis feito de café

Veja mais sobre design.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin