O artista italiano Federico Babina é conhecido por suas ilustrações com traços arquitetônicos. Já falamos aqui sobre a arquitetura de diretores de cinema, músicas e grandes artistas. Em sua nova coleção, Babina leva esse conceito à retratos de diretores de cinema onde, dessa vez, eles são estruturados por elementos de seus respectivos filmes.

A nova série de ilustrações intitulada “Directportrait” fascinam ainda mais o espectador, pois Babina utiliza o fenômeno psicológico “pareidolia”, no qual nossa mente que pode dar sentido a certas imagens ou perceber padrões familiares onde, aparentemente, não existem – por exemplo, quando vemos formas nas nuvens.

“Eu gostava de olhar e reconhecer o perfil de diretores de cinema famosos nas formas e objetos que habitam seus filmes: é um exercício simples e eficaz de criatividade e imaginação que desenvolve um ‘pensamento flexível’”, ele diz

O artista ainda descreve seu trabalho como “Uma metáfora do cinema, onde cada pequeno detalhe é um componente-chave de todo o mosaico”.

Confira abaixo a coleção “Directportrait”, que compõe retratos de 31 diretores constituídos a partir de seus elementos emblemáticos.

Os retratos arquitetônicos de diretores de cinema

Os retratos arquitetônicos de diretores de cinema

Os retratos arquitetônicos de diretores de cinema

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin