Um dos maiores diretores da história da Nintendo, Shigeru Miyamoto, afirmou que o recurso da retrocompatibilidade é extremamente simples atualmente e que seus próximos consoles devem continuar carregando os clássicos consigo. Porém, ele é sincero e afirma que só conseguem trazer os games que já possuam os direitos de publicação.

Miyamoto explica como isso funciona para eles. “No passado oferecemos um serviço chamado Virtual Console, que permitia que usuários jogassem títulos antigos em videogames atuais com um hardware diferente. Enquanto o sistema permaneça imutável, aqueles games continuavam sendo jogáveis”. Assim como revela que há mais facilidade atualmente. “O ambiente de desenvolvimento se tornou mais estável, hoje temos um movimento que permite trazer aos jogadores os velhos games nos novos consoles de uma forma muito mais fácil do que antigamente”.

A retrocompatibilidade hoje em dia

A Nintendo sempre foi pioneira no recurso da retrocompatibilidade, sendo possível aproveitar jogos de Game Boy Color no Game Boy Advance SP por exemplo, assim como o Nintendo DS também permitir a entrada de jogos antigos. O Wii U carregou consigo o recurso para o Wii também e o Switch abre o sistema apenas para games do NES, SNES, Nintendo 64 e Mega Drive. Outros consoles passaram a fazer o mesmo, com a Microsoft aumentando seu escopo nos novos Xbox e o PlayStation 5 aproveitando a experiência do PS4 e seu legado.

Veja mais em Games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
P.Lopes
P.Lopes
1 ano atrás

Nintendo Switch é retrocompatível com Mega Drive, não Master System

Diego Corumba
Diego Corumba
1 ano atrás
Responder para  P.Lopes

Obrigado pelo toque, está corrigido já

Pin