Um console que roda cartuchos de dez outros consoles. Esta é a ideia do Retron 5, da Hyperkin, que tem compatibilidade com consoles como NES, Famicon (versão japonesa do NES), Super Nintendo, Super Famicom (versão japonesa do SNES), Mega Drive, Genesis, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e o Master System.
Retron 5 é uma viagem ao mundo das eras 8 e 16-bits
Este último foi adicionado recentemente à lista de compatibilidades, justamente pelo público brasileiro ter grande admiração pelo Master System.
O Retron 5 deve chegar no mercado norte-americano em 5 de dezembro. O aparelho chega ao Brasil uma semana depois, com o preço sugerido de R$ 600.
O aparelho ainda tem um controle sem fio que funciona por bluetooth e pode ser configurado para cada tipo de console. E há entradas para os controles originais, caso o jogador queira algo ainda mais nostálgico.
O dispositivo traz também entrada HDMI que transmite imagens de alta qualidade mesmo para cartuchos antigos. O que resolve o problema de usar consoles antigos em TVs atuais.
Outras novidades estão na possibilidade de salvar o progresso dos jogos em um cartão de memória e realizar capturas de telas.
Será que pega a moda?
No aguardo da amazon despachar o meu dia 06!!! 😀