• Richard Roundtree, o eterno Shaft, falece aos 81 anos de idade;
  • Ele lutava contra um câncer pancreático;
  • O ator era reconhecido como o primeiro grande astro preto de filmes de ação

O ator Richard Roundtree, conhecido mundialmente pela franquia cinematográfica “Shaft”, faleceu aos 81 anos de idade. O profissional combatia um câncer pancreático nos últimos anos, que causou a sua morte. Nos anos 70, ele estrelou a trilogia de filmes baseados na franquia e também integrou o elenco da série televisiva que fazia parte da sequência de sua história – apesar desta não ter vingado.

Ele era reconhecido como o primeiro grande astro preto de filmes de ação, se tornando um importante ícone cultural e uma das principais fontes de representatividade de sua época. O ator voltou a reprisar o seu papel na produção de 2000, estrelada por Samuel L. Jackson e também no filme da Netflix lançado em 2019.

Homenagens a Richard Roundtree

O próprio Samuel L. Jackson usou seu Instagram para celebrar a carreira do profissional e aclamá-lo como deveria. “O protótipo, o melhor de todos a alcançar este patamar!!! SHAFT, como nós sabemos é e sempre será uma criação sua!!! Seu falecimento deixa um buraco profundo não apenas em meu coração, mas tenho a certeza de que em um monte de pessoas por aí também”.

Veja mais em Cinema!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin