A diretora do filme Crepúsculo, Catherine Hardwicke, afirmou que inicialmente achou que Robert Pattinson não era atraente o bastante para estrelar o longa de romance juvenil. A profissional afirma que questionou a escolha do ator para o papel de Edward Cullen e teve de se certificar de que as coisas dariam certo nas telonas.
Hardwicke afirma que não era uma situação comum. “Quando ele veio à minha casa, ele tinha uma franja preta e estava fora de forma porque vivia o tempo todo em bares”. Após alguns testes, o estúdio Summit Entertainment também questionou a escolha. “Depois eu mandei ele para a Summit e eles puderam conhecê-lo. Me ligaram e perguntaram ‘Você acha que consegue fazer esse cara ficar bonito?'”.
Robert Pattinson não impressionou logo de cara
Ela teve de assumir os riscos para que o ator estrelasse o clássico filme. “Eu disse ‘Sim, eu consigo. Viu as covinhas? Nós faremos uma maquiagem no cabelo e em tudo e ele vai começar a trabalhar e se tornar maravilhoso’, mas eles não acreditaram no começo. Ele foi conhecê-los com uma camisa manchada ou algo assim. Era o Rob”.
Veja mais em Cinema!