O ator Robin Williams morreu nesta segunda-feira (11), de acordo com informações da polícia de Tiburon, no estado americano da Califórnia. Não há ainda confirmação das causas, mas a suspeita é que ele tenha cometido suicídio por asfixia.
Robin Williams lutava contra uma devastadora depressão
Ele foi visto a última vez em sua casa, onde residia com sua esposa, no domingo pela noite. Williams lutava contra uma profunda depressão e o corpo foi encontrado em sua residência na manhã desta segunda-feira.
O ator já foi internado várias vezes em clínicas de reabilitação devido a problemas com drogas.
“Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil”, disse Mara Buxbaum, agente do ator.
“Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza.
Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas”, disse Susan Schneider, esposa de Williams.
A carreira do ator começou em 1977, na TV. Ele era conhecido principalmente por papéis em filmes de comédia e drama. Chegou a ganhar um Oscar de melhor ator coadjuvante em 1998, pelo papel no drama Gênio Indomável. Williams era também um geek assumido: fã da série de games The Legend of Zelda. Tanto que o nome de sua filha é Zelda.
Seu último trabalho foi em Uma Nova Chance para Amar, no qual interpretada um viúvo que tenta se recuperar após a morte da mulher. O filme estreia nos cinemas brasileiros em setembro.
O site Entertainment Weekly fez um tributo ao ator com seus grandes papéis no cinema:
O Geekness lastima a morte Williams, um ator que crescemos apreciando, e deseja que ele descanse em paz.