Um roteiro não transformado em filme do Alien 3 de William Gibson (Neuromancer) se transformará em um romance – depois de ter sido lançado como história em quadrinhos.
Este novo livro foi adaptado pela autora Pat Cadigan (Synners) e é intitulado Alien – Alien 3: O Roteiro não Produzido de William Gibson.
Na verdade, esta era a versão original que era para ter se tornado filme. Alien 3, quando foi lançado, acabou sendo um desastre, e o diretor do filme, David Fincher (Garota Exemplar, Mindhunters) até se distanciou porque não gostou do resultado.
O romance é publicado pela Titan Books, e a editora o descreveu da seguinte maneira:
A sinopse do Alien 3 de William Gibson
O roteiro nunca antes adaptado de William Gibson para a sequência direta de Aliens, revelando os destinos de Ripley, Newt, o sintético Bishop e o cabo Hicks. Quando a nave da Marinha Colonial Sulaco atraca com a estação espacial e instalação militar Anchorpoint, uma nova forma de xenomorfo aparece. Escrito pelo romancista vencedor do Hugo Award e a ‘Rainha do Cyberpunk’ Pat Cadigan, baseado no primeiro rascunho nunca produzido de Gibson.
A Sulaco – em sua viagem de volta do LV-426 – entra em um setor controlado pela ‘União dos Povos Progressistas’, um estado-nação engajado em uma guerra fria contínua e corrida armamentista. O pessoal da U.P.P. embarca no Sulaco e encontra tubos de hipersono com Ripley, Newt e um Hicks feridos. Um ‘facehugger’ ataca o comandante, e os outros escapam por pouco, levando o que resta de Bishop com eles.
A Sulaco segue para Anchorpoint, uma estação espacial e instalação militar do tamanho de uma pequena lua, onde fica sob o controle da Divisão de Armas dos militares. Embarcando na nave, uma equipe de fuzileiros navais coloniais e cientistas é atacada por dois drones xenomorfos. Na luta, o criotubo de Ripley foi seriamente danificado. É levado a bordo do Anchorpoint, onde Ripley é mantida em coma. Newt e um ferido Cabo Hicks são acordados, e Newt é enviado para a Estação Gateway a caminho da Terra. A U.P.P. envia Bishop para Anchorpoint, onde Hicks começa a ouvir rumores de experimentação – a clonagem e modificação genética de xenomorfos.”
O livro chega aos EUA em 23 de agosto. Não há previsão para ser lançado no mercado brasileiro.
Veja mais sobre Alien!