A desenvolvedora Rovio, famosa pela sua franquia Angry Birds, aceitou a oferta da SEGA Sammy e foi vendida por US$776 milhões. Apesar de já estarem de acordo, a compra será concretizada apenas no terceiro trimestre do ano – para passar por todos os órgãos de regulação e também para darem um encaminhamento nos projetos que já estavam em andamento.
Agora além de Sonic, a companhia terá as aves mais nervosas do mundo dos smartphones em suas mãos – o que não é pouco, diga-se de passagem. Angry Birds foi baixado mais de 5 bilhões de vezes dentro das lojas digitais, isso sem contar as versões do jogo que saíram para os consoles de mesa e também a arrecadação que obtiveram com o filme animado pela Sony.
O objetivo da compra da Rovio
Segundo a própria SEGA, a compra da Rovio segue três grandes diretrizes que eles desejam explorar daqui em diante. Uma delas é o know-how da desenvolvedora para o público mobile, onde eles são um dos maiores especialistas atualmente; expansão veloz das suas franquias, já que não é nada difícil popularizar as marcas registradas que se encontram sob o seu selo e, por fim, uso do poder da SEGA para levar a experiência para ainda mais pessoas no futuro.
Veja mais em Games!