Cinema

Russell Crowe vai poder fazer em Highlander o que Ridley Scott proibiu em Gladiador

A nova versão de Highlander está ganhando forma, e além de Henry Cavill no papel principal e Chad Stahelski, o diretor da franquia John Wick, no comando, o filme também contará com ninguém menos que Russell Crowe. O ator, que se tornou imortal (no sentido cinematográfico) depois de Gladiador, viverá o personagem interpretado originalmente por Sean Connery no clássico de 1986, e promete se divertir com um detalhe que Ridley Scott não deixou passar em seu épico romano.

Em entrevista ao programa 60 Minutes Australia, Crowe brincou ao falar sobre o papel de Ramirez, o imortal vivido por Connery, e sobre a peculiar mistura cultural do personagem. “O nome dele é Ramirez, e Sean interpretou brilhantemente, claro, como um escocês. Mas a justificativa do filme era que o espanhol tinha sotaque escocês porque ele tinha vindo do Egito”, contou rindo. A piada, claro, faz referência ao famoso sotaque de Connery, que acompanhava o ator em qualquer papel, não importava o país ou o século.

Crowe aproveitou para lembrar de uma conversa parecida que teve com Ridley Scott durante as preparações para Gladiador. Como seu personagem, Maximus, era um espanhol a serviço de Roma, o ator sugeriu que poderia interpretar o papel com um sotaque espanhol, “algo como Antonio Banderas, mas com um pouco mais de dicção”, brincou. A resposta de Scott foi direta e sem rodeios: “De jeito nenhum que você vai fazer isso.” No fim das contas, os dois chegaram a um meio-termo — um sotaque que, segundo Crowe, soava como “Royal Shakespeare Company depois de dois pints no almoço”.

A escolha deu certo: o papel rendeu ao ator um Oscar de Melhor Ator, e consolidou de vez sua carreira em Hollywood. Agora, décadas depois, ele garante que em Highlander a história será diferente. Segundo Crowe, o diretor Chad Stahelski o encorajou a usar um sotaque espanhol autêntico para Ramirez. “Ele me disse: ‘Se você me trouxer um espanhol, eu aceito o espanhol’. Então é isso, vou fazer o Ramirez como um verdadeiro espanhol. Vamos ver como sai”, afirmou.

Além de Crowe e Cavill, o elenco de Highlander traz nomes de peso como Karen Gillan, Dave Bautista, Marisa Abela, Djimon Hounsou, Max Zhang e até o astro do WWE Drew McIntyre. As filmagens, no entanto, só devem começar em 2026, já que Cavill está se recuperando de uma lesão sofrida durante o treinamento.

Se tudo correr como planejado, Highlander promete não apenas reviver um clássico dos anos 80 com um elenco impressionante, mas também dar a Crowe a chance de fazer o que Gladiador nunca deixou: falar como um verdadeiro espanhol.

Veja mais sobre cinema!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin