- A greve dos atores da SAG-AFTRA chegou ao fim;
- Foram 118 dias de paralisação da categoria;
- Os membros do sindicato agradecem os apoiadores e as conquistas alcançadas
A SAG-AFTRA entrou em um acordo com os estúdios em Hollywood e a greve dos atores, a mais longa já vista nesta indústria, se encerrou. A duração dela foi de 118 dias e gerou grandes entraves na gravação de novas séries/filmes e também no marketing daqueles que já estavam com o estágio avançado.
Esta nova proposta previne o uso de inteligência artificial para substituir figurantes ou dublagem de grandes filmes, gerou um aumento no salário mínimo da categoria e também introduz um novo bônus para a exibição das produções em plataformas de streaming.
Os agradecimentos da SAG-AFTRA
O sindicato dos atores também agradece aos apoiadores. “Também agradecemos aos nossos irmãos nessa greve – os trabalhadores que alimentam essa indústria – pelos sacrifícios que fizeram apoiando a nossa paralisação e também dos roteiristas. Ficamos juntos em solidariedade e estaremos lá por vocês quando precisarem de nós. Muito obrigado por toda a sua dedicação, seu comprometimento e sua solidariedade durante a nossa ação. Foi por causa de vocês que estas melhorias foram alcançadas”.
Veja mais em Cinema!