- Os Beatles terão quatro filmes “biográficos”;
- Sam Mendes dirigirá todos, trazendo o ponto de vista de cada integrante do grupo britânico;
- A estreia está agendada para ocorrer no ano de 2027
O diretor Sam Mendes, conhecido por seu trabalho em 1917 e na franquia 007 (Skyfall e Spectre), está trabalhando em um conjunto de produções baseadas nos Beatles. Serão quatro filmes, cada um com o ponto de vista de cada um dos integrantes do grupo: John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr.
A história seguirá a formação do grupo até a sua separação, ainda na década de 70. Além de contar com o apoio dos dois músicos que seguem vivos, a Sony Pictures também obteve a autorização das famílias de John Lennon e de George Harrison para prosseguirem com o projeto.
Sua previsão de estreia é em 2027, mas não foi revelado se os quatro serão lançados em simultâneo (como visto em “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou meus Pais”) ou se veremos um espaço de tempo entre eles.
Sam Mendes segue a tendência da indústria
Os filmes dirigidos por Sam Mendes seguem um padrão que tem destacado diversos músicos ao longo da nossa história moderna – passando por Freddie Mercury (Queen), Elton John, Elvis Presley, Whitney Houston e Bob Marley para vermos futuramente também longas-metragens baseados em Amy Winehouse e Michael Jackson.
Veja mais em Cinema!