Com a evolução da tecnologia, uma nova demanda foi criada: hardwares especialmente desenvolvidos que possam atender à demanda de qualidade que as pessoas exigem para o dia a dia. Isto é, hoje em dia, provavelmente as pessoas ficariam desapontadas se tivessem que usar novamente os primeiros computadores que surgiram, ou mesmo os celulares antes de se tornarem smarts.

Isso se aplica a tudo, e por isso o uso de equipamentos de ponta é cada vez mais comum. Já não é raro ver pessoas usando monitores de última geração, ou mesmo segundas telas, ligadas aos seus computadores, tanto para entretenimento quanto para trabalho. No caso de jogos MMORPG, por exemplo, o uso de um bom monitor pode fazer toda a diferença para a experiência do jogador — tendo em vista que nenhum detalhe da história pode ser perdido.

Sabendo dessa nova demanda, as marcas têm apostado muito em lançar dispositivos cada vez mais atualizados no mercado. Como não perde para nenhuma outra gigante do setor, a Samsung não fica atrás, e recentemente lançou um monitor que promete deixar os usuários de queixo caído. Conheça mais detalhes dessa obra-de-arte!

Mais detalhes do Samsung Odyssey Ark

O novo monitor curvo anunciado pela Samsung, Odyssey Ark, conta com nada mais, nada menos que 55 polegadas numa tela curva distribuídas com a máximia resolução 4k. Além disso, a máquina vai contar com alguns recursos pensados exclusivamente para os gamers, incluindo funcionalidades de uma Smart TV — da melhor qualidade.

Para os que querem conhecer a máquina “por dentro”, a tela conta com uma taxa de atualização de 165Hz e um processador AMD FreeSync Premium de última tecnologia. Todo esse sistema faz com que o tempo de resposta entre a placa de vídeo e o monitor seja praticamente indescritível — o que ajuda quando utilizado juntamente a um computador ou videogame, principalmente para a transmissão de jogos mais pesados e que exigem mais de placa de vídeo.

O monitor também conta com portas HDMI e quatro alto-falantes com o já querido do público, Dolby Atmos, que formam uma experiência para ninguém colocar defeito, sendo um excelente investimento. O monitor pode chegar ao Brasil com um custo superior a $17 mil real. Por isso, pode ficar na lista de desejos das pessoas por bastante tempo.

Universo gamer: até onde vai a tecnologia?

Em tempos cada vez mais tecnológicos, em que, por exemplo, o Metaverso está ganhando cada vez mais espaço e inclusive moldando a forma como alguns influencers se portam na Internet, o universo gamer está muito longe de já ter vivido o seu ápice. Isso porque a tendência é que o mundo gamer se desenvolva cada vez mais, aproveitando as oportunidades que surgem, expandindo-se na sociedade e conquistando ainda mais adeptos.

A nível de hardware, os gamers estão muito bem servidos, com recursos que ultrapassam os melhores sonhos de qualquer jogador dos anos 1990. Além disso, os softwares estão igualmente cada vez mais bem pensados e detalhados, como se fossem verdadeiras obras de arte desenvolvidas por artistas que podem passar anos desenvolvendo um programa.

Nada mais justo do que oferecer o melhor para os apreciadores desse universo. Afinal de contas, os gamers movimentam muito dinheiro por ano em diversos países ao redor do mundo, seja na compra de jogos ou materiais pessoais ou em campeonatos na modalidade e-sport, que é outra que parece ter vindo para ficar — e se beneficiar de realidades alternativas como o Metaverso.

Monitores de última geração: luxo ou necessidade?

Ao se depararem com o preço do novo monitor da Samsung, muitas pessoas podem ficar em absoluto choque. Não é muito habitual para a realidade da maior parte dos brasileiros que uma tela custe o mesmo que um carro usado, por exemplo, no entanto, o uso de telas com melhores resoluções está cada vez mais presente na sociedade.

De forma geral, as pessoas começaram a prestar mais atenção nos monitores de alguns anos para cá, sobretudo diante da necessidade que surgiu a partir de algumas profissões. Os designers, por exemplo, beneficiam-se muito com a utilização de uma tela com alta qualidade, que faz com que eles possam desenhar melhor os seus produtos, conseguindo um resultado final muito mais promissor. Além disso, muitas vezes os monitores são usados como segundas telas, aumentando a produtividade, para que os profissionais consigam ter mais do que um programa aberto ao mesmo tempo — o que agiliza o espaço de trabalho.

Por mais que o investimento em telas de última geração ainda possa não ser uma realidade para muitas pessoas, é uma tendência cada vez mais forte, tanto a nível pessoal quanto profissional, por isso, a demanda por esse tipo de produto cresce cada vez mais — o que pode ser um bom indício para os amantes da tecnologia. Talvez os preços de monitores como o novo Odyssey Ark possam descer consideravelmente num futuro próximo, mas enquanto isso não acontece, cabe aos “meros mortais” apenas apreciarem uma das máquinas mais potentes do nosso tempo!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin