A atriz Sarah Michelle Gellar, que interpretou Buffy e a personagem Daphne – de Scooby-Doo, está criticando os fãs de super-heróis que agem como trolls na internet e não aceitam projetos liderados e protagonizados por mulheres. De acordo com ela, não tem a ver com competência, mas sim com a misoginia do público.

Sua visão sobre o meio é bem clara e objetiva. “Gênero é onde a mulher pode estar e ganhar a sua audiência. Toda vez que a Marvel tenta montar um elenco feminino, isso é totalmente criticado. Infelizmente, as pessoas não aceitam muito bem isso. Ainda existe a mentalidade do ‘super-herói macho’ que é uma forma de se pensar bastante retrógrada”.

A indústria para Sarah Michelle Gellar

Enquanto vê os problemas de fora, Sarah Michelle Gellar também reafirma que a própria indústria tem problemas em sua essência. “Hoje existe alguém para te ouvir lá. Algumas coisas estão no lugar, como ter um coordenador de intimidade junto contigo nas cenas, mas é uma pessoa que você não conhece certo? É muito mais simples para o elenco vir até mim se algum membro da equipe faz ela se sentir desconfortável ou se alguém não concorda com a forma como arrumaram seu cabelo, maquiagem ou até as vestimentas”.

Veja mais em Cinema e TV!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin