A Netflix está desenvolvendo uma nova adaptação em formato de série de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, com roteiro de Dolly Alderton, criadora de Everything I Know About Love.
Caso o projeto receba o sinal verde oficial, esta será a primeira adaptação de Austen pela plataforma desde Persuasão, de 2022, estrelada por Dakota Johnson.
Orgulho e Preconceito se passa na Inglaterra do início do século XIX e tem como foco Elizabeth Bennet, a inteligente e determinada segunda filha da família Bennet.
A história segue sua jornada em meio a questões sobre casamento, moralidade e expectativas sociais, principalmente em relação às condições modestas de sua família e a pressão para encontrar um bom casamento. A forte vontade e independência de Elizabeth frequentemente entram em conflito com as normas sociais, algo refletido em seu relacionamento com o rico e inicialmente distante Sr. Darcy.
O romance também explora as dinâmicas familiares dos Bennet e os relacionamentos de outros personagens importantes, enquanto Jane Austen oferece uma crítica social sobre classe, riqueza e casamento, evidenciando as limitações impostas às mulheres daquela época.
Ao longo dos anos, o romance já foi adaptado várias vezes, incluindo o filme de 2005 com Keira Knightley e Matthew Macfadyen e a versão da BBC com Colin Firth e Jennifer Ehle. A Netflix parece acreditar que pode trazer uma nova perspectiva à história para seu público de streaming.
Veja mais sobre séries e TV!