Depois de algumas movimentações na série de TV de God of War, foi confirmado que Ronald D. Moore (Battlestar Galactica, For All Mankind) foi contratado para assumir como o novo showrunner da série.
Judkins, junto com os produtores executivos Hawk Ostby e Mark Fergus, já havia completado vários roteiros para a série, mas a Amazon e a Sony Pictures Television decidiram seguir uma nova direção criativa.
Moore parece ser uma ótima escolha para liderar essa série, pois tem uma capacidade muito boa de criar bons personagens e histórias complexas.
A Amazon já havia descrito sua visão para a adaptação:
“A série acompanha Kratos, o Deus da Guerra, que, após se exilar de seu passado sangrento na Grécia Antiga, pendura suas armas para sempre no reino nórdico de Midgard. Quando sua amada esposa morre, Kratos embarca em uma perigosa jornada com seu filho afastado para espalhar as cinzas dela no pico mais alto—o último desejo de sua esposa. Logo, Kratos percebe que a viagem é, na verdade, uma missão épica disfarçada, que testará os laços entre pai e filho, forçando Kratos a enfrentar novos deuses e monstros pelo destino do mundo.”
Em entrevistas anteriores, o chefe de televisão da Amazon Studios, Vernon Sanders, comentou:
“No centro de tudo, está a história de pais e filhos, e de famílias, ambientada em um cenário épico grandioso. Se você nunca jogou o jogo, vai se apaixonar pela série e se sentir completamente envolvido. Acreditamos que será um grande sucesso.”
Agora é esperar para vermos se a série realmente fará jus a qualidade dos games.
Veja mais sobre games!