Uma simulação de colônia em Marte parece até assunto para um seriado ou um filme, especialmente vindo da China, que tem um governo totalitário.

Mas o que parece ficção é na verdade realidade, pois o governo chinês lançou o projeto C-Space, uma base em forma de simulação de como seria a vida no planeta vermelho.

Qual o objetivo da simulação de colônia em Marte?

“Estamos tentando encontrar soluções”, disse Bai Fan, fundador da C-Space, à AFP, acrescentando que “a base ainda está em [Terra], não está em Marte, mas escolhemos uma forma que coincida com a mais próxima de Marte”.

Neste acampamento espacial de alta tecnologia, os adolescentes usarão trajes espaciais de mentira enquanto exploram a paisagem marciana da Bacia Qaidam.

Enquanto a China se prepara para pousar um robô em Marte no próximo ano, ao menos um acadêmico julgou a C-Base como algo “bobo”, e com pouca semelhança com uma base genuina no planeta.

Isso fica um pouco mais evidente se os planos da C-Space, que é se tornar um destino turístico com restaurante temático, se torne realidade.

“Desde o início, opus-me a isso”, disse à AFP o professor da Universidade de Pequim, Jiao Weixin. “O turismo não faz muito sentido … qual é o significado disso?”.

A parte turística pode servir para angariar fundos a fim de aprofundar as pesquisas no tema. Tudo depende da abordagem que o local oferece. Se será algo mais científico ou algo mais bobo.

De qualquer forma, muitos adolescentes certamente teria grande interesse em participar de um acampamento desses. Muito melhor do que aqueles de escoteiros, não é mesmo?

Veja mais sobre ciência!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin