O programador e arquivista autodenominado como BlueMaxina criou um site que disponibiliza 36 mil jogos em Flash gratuitamente por meio do Flashpoint, um programa semelhante ao Steam.

Após baixar o Flashpoint para Windows, você vai se deparar com uma biblioteca imensa pela qual é possível navegar através de gêneros e nomes dos títulos diretamente. Agora também é possível jogá-los offline.

O Flashpoint está disponível em duas versões: a Inifinity, que permite baixar apenas os jogos que te interessam, bom para quem tem pouco espaço de armazenamento. E a Ultimate, que vem praticamente com toda a biblioteca de jogos, com gêneros e títulos variados para quem quer uma experiência hardcore: 290 GB de download.

O projeto consiste em preservar os jogos após o anúncio da Adobe sobre o encerramento da ferramenta que permitiu animações e sons revolucionários lá nos anos 2000.  

Embora eles fiquem muito atrás dos jogos que temos hoje, é uma interessante visita nostálgica para aqueles que gastaram horas e horas pilotando carros de corrida, helicópteros, enfrentando zumbis e resolvendo quebra-cabeças.

O Flashpoint está disponível para download gratuito pelo site do BlueMaxima. Lá, você pode inclusive sugerir os jogos em Flash que gostaria de encontrar na biblioteca.


Leia mais matérias legais sobre Jogos!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin