Parece impossível de acreditar, mas em pleno 2025 o Sonic Feioso está de volta. Recentemente surgiram na internet algumas imagens inéditas de bastidores, mostrando aquele design original e polêmico do personagem, que ficou famoso pelos dentes humanos, membros estranhos e olhar apático que chocaram o público em 2019. O vídeo, divulgado e rapidamente removido por um internauta identificado como Doctor Caboose (@joe44951318), tem pouco menos de 21 segundos e oferece um novo olhar sobre um dos maiores tropeços da animação em Hollywood.
Esse visual assustador do Sonic foi o estopim de uma das mais caras e discutidas mudanças de rota do cinema recente. Segundo um estudo publicado em 2019 pela Journal of Digital Humanities, quase 80% de registros como esse acabam descartados, tornando essa gravação uma relíquia de um “e se” hollywoodiano e reacendendo o debate sobre o peso da opinião dos fãs.

Vale lembrar da comoção causada pelo primeiro trailer do filme Sonic, quando a reação negativa fez a Paramount adiar o lançamento em três meses e investir cerca de 5 milhões de dólares para corrigir o personagem. Mais de 300 mil pessoas assinaram uma petição online pedindo mudanças, um movimento raro no universo dos blockbusters. O artista Tyson Hesse, veterano da série, foi chamado para liderar o redesign e, de fato, salvou o projeto.
Curiosamente, aquele visual inicial havia sido aprovado pela Sega, pelo diretor e pelo estúdio. Mas quando se trata de franquias adoradas, as expectativas do público pesam ainda mais. O que parecia aceitável nos bastidores não resistiu ao crivo da internet, e essas novas imagens só reforçam como o projeto estava fora do tom esperado.
No fim das contas, Sonic Feioso conseguiu um inesperado retorno: ele apareceu de forma hilária em 2022 no filme Tico e Teco: Defensores da Lei, da Disney, dublado por Tim Robinson, em uma participação cheia de autodeboche. Desde então, ele ultrapassou o status de meme e se tornou exemplo de alerta, redenção e, segundo estudo de Psicologia da Mídia, caso de como uma controvérsia pode aumentar o engajamento em 34%.
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