- A Sony Pictures Entertainment divulgou o relatório financeiro do último trimestre;
- Eles obtiveram 1% de lucro em relação ao mesmo período de 2022, mas 77% em comparação ao início do ano atual;
- O lucro é atribuído a filmes como Gran Turismo, O Protetor: Capítulo Final e Sobrenatural: A Porta Vermelha
A divisão Sony Pictures Entertainment teve seu relatório financeiro do último trimestre divulgado e a empresa obteve um lucro de US$204 milhões neste período – 77% acima do que foi visto no início de 2023 e apenas 1% acima do que foi obtido há um ano. Isso se dá porque, em 2022, grande parte de sua receita partia do licenciamento de vários filmes e séries para o streaming.
Os principais responsáveis por este aumento foram a chegada de Gran Turismo: de Jogador a Corredor, O Protetor: Capítulo Final, Sobrenatural: A Porta Vermelha e Dinheiro Fácil aos cinemas. A empresa também ajustou suas previsões para o fim do ano e analisa que atingirá a marca de 761 milhões – 1% a menos do que foi revelado em sua projeção inicial, de acordo com ela por conta da greve de roteiristas e atores.
A Sony Pictures no meio das greves
Segundo a declaração oficial da corporação em relação às paralisações vistas, eles afirmam que ainda vai demorar para se reestabelecerem. “Levará um tempo para as atividades de nossos negócios voltarem a se normalizar”. Eles também dizem que tentarão conter o impacto “engajando em controle de custos e outras medidas”.
Veja mais em Cinema!