Animes e Desenhos Animados Séries e TV

Sony prepara animações para adultos de Venom e Mulher-Aranha após anúncio de Spider-Punk

A Sony Pictures Animation parece estar longe de desacelerar no universo do Aranhaverso. Depois de confirmar a produção do longa animado do Spider-Punk, novas informações indicam que o estúdio está desenvolvendo outros derivados focados em personagens do universo do Homem-Aranha, entre eles, uma animação da Mulher-Aranha e, surpreendentemente, uma animação do Venom com classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Segundo o insider Daniel Richtman, os dois projetos já estão em desenvolvimento. A informação foi reforçada por outro conhecido perfil de vazamentos, o @MyTimeToShineHello, que confirmou recentemente que uma animação do simbionte mais famoso dos quadrinhos está mesmo nos planos da Sony, e o detalhe mais curioso é a participação de Seth Rogen como roteirista e produtor da animação do Venom.

A escolha de Rogen não é por acaso. O ator e produtor já tem um histórico de respeito quando o assunto são adaptações de quadrinhos voltadas para o público adulto, como “Preacher”, “The Boys”, “Invincible” e “The Boys Presents: Diabolical”. Com esse currículo, é de se esperar que o Venom ganhe uma abordagem mais ousada e criativa, longe do tom PG-13 da trilogia com Tom Hardy. A proposta, inclusive, é que essa nova animação tenha classificação R, o que abre portas para uma abordagem mais visceral e irreverente do simbionte.

Rogen já havia comentado em entrevistas anteriores sobre sua relutância em se envolver com grandes franquias de super-heróis, principalmente por receio de ter que seguir estruturas rígidas de estúdios. Mas, segundo ele, neste caso, a liberdade criativa está garantida: “Somos os produtores. Então fomos nós que ditamos o sistema”, explicou.

Essa animação do Venom deve surgir como uma continuação espiritual de “Venom: The Last Dance”, filme com estreia prevista para 2024 que marca a despedida de Tom Hardy do papel de Eddie Brock. Nos quadrinhos, o personagem apareceu pela primeira vez em “The Amazing Spider-Man #300” em 1988, e desde então já teve vários hospedeiros, incluindo Mac Gargan, Flash Thompson e Dylan Brock.

Já a animação da Mulher-Aranha é um projeto que vem sendo ventilado nos bastidores há algum tempo, embora ainda sem confirmação oficial por parte do estúdio. No entanto, o novo vazamento sugere que o plano está ganhando força nos bastidores.

Tudo isso vem na esteira de “Spider-Man: Beyond the Spider-Verse”, que chega aos cinemas em 25 de junho de 2027, e reforça que o lado animado da Marvel na Sony está crescendo em ritmo acelerado. Com o sucesso da trilogia animada do Aranhaverso, a estratégia agora parece ser explorar novos cantos desse multiverso com personagens diferentes e abordagens menos convencionais.

Se os rumores se confirmarem, os fãs podem esperar histórias ainda mais ousadas e criativas, levando o Aranhaverso animado para direções inéditas, e mais adultas, nos próximos anos.

Veja mais sobre séries e TV!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Pin