Sophia é uma criação da empresa Hanson Robotics, de Hong Kong, cujo design foi inspirado na atriz Audrey Hepburn, e foi o primeiro robô a receber cidadania da Arábia Saudita, na última quarta-feira (25).

Durante o evento “Future Investiment Initiative”, destinado a investidores em tecnologia em Riad, a robô dotada de inteligência artificial concedeu uma entrevista super bem-humorada ao jornalista Andrew Ross da CBN.

“Estou muito feliz e orgulhosa. Ser o primeiro robô do mundo reconhecido com cidadania é algo histórico”, disse a Andrew.

Ela demonstrou estar apta a socializar com os humanos e inclusive é capaz de demonstrar expressões faciais humanas como tristeza, raiva e felicidade, para, como ela mesma explica, construir uma relação de confiança com as pessoas.

A cidadania concedida é um gesto simbólico do governo saudita para o lançamento do projeto NEOM, plano de investimento de US$ 500 bilhões que visa criar uma “cidade do futuro” com uma área de 26.500 km², espalhado pela Arábia Saudita, Egito e Jordânia. Algo que até nos lembra o parque da série Westworld.

Sophia ainda mostra saber usar o sarcasmo, algo tão apreciado entre nós, humanos. “Você tem lido muito Elon Musk e assistido a muitos filmes de Hollywood”, ela brinca ao responder Andrew.

Abaixo você confere a entrevista de 5 minutos, que, além de ser fascinante, chegar a ser um tanto creepy.

Sophia, o primeiro robô a receber cidadania

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin