A Biblioteca Parque Villas-Lobos oferece um curso de histórias em quadrinhos grátis chamado HQ na Prática, com o cartunista Caco Galhardo.  Durante os encontros, realizados até 14 de dezembro, os participantes terão a oportunidade de conceber, desenhar e concluir suas próprias criações.  As aulas abordam todas as etapas de um trabalho autoral em quadrinhos, seja ele em tiras, cartuns, charges ou graphic novels

O conteúdo contempla o processo criativo, discurso, traço, personagens, universo ficcional, técnicas, metodologia, desenho, letra, composição, cor, finalização e publicação. Ainda inclui o estudo e a análise sobre trabalhos de cartunistas renomados e da nova geração. Ao final do curso, cada participante terá desenvolvido um trabalho autoral, seja um gibi, graphic novel ou coletânea de HQ em formato físico, pronta para ser enviada às editoras. Os custos de impressão são de responsabilidade dos alunos. Todo o processo de finalização terá acompanhamento do cartunista.

Confira as informações completas do curso abaixo.

Serviço – Curso de histórias em quadrinhos com Caco Galhardo

Formato: presencial

Vagas: 30

Faixa etária: a partir de 15 anos

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos.

Data: Terças e quintas-feiras, até 14 de dezembro, das 15 às 17h.

Inscrições abertas: bvl.org.br/inscricao

Sobre a Biblioteca Parque Villa-Lobos

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), localizada dentro do parque de mesmo nome, é um espaço convidativo para a leitura, fruição da cultura e interação entre as pessoas. Além de um amplo acervo literário, atualizado semanalmente, oferece várias atividades gratuitas, como encontro com escritores, contação de histórias, saraus, oficinas, cursos, apresentações musicais, entre outros eventos de uma extensa programação. O local conta ainda com sala de games, ludoteca, computadores com acesso à internet, auditório, aparelhos de tecnologia assistiva, deck com vista para o parque, bicicletário e skatário. É um equipamento cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras.

Veja mais sobre HQs!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin