O speedrunner “PokeGuy“, que conseguiu a impressionante marca de 1h44 em Pokémon Red (Game Boy) portando apenas um Nidoking, afirma que deixará o cenário de aceleração da franquia por algum tempo, alegando ser “bom demais” naquilo que se dedicou. Sua performance beira à perfeição e ele afirma que não estava mais se divertindo ao competir consigo mesmo.

Ele revela que não pretende prosseguir dentro das disputas em jogos da franquia. “Todas as minhas marcas pessoas nos jogos são muito boas. Fazer grinding para ultrapassá-las por tão pouco não é tão divertido quanto eu achei que seria”. O único recorde do PokeGuy que superaram é uma conquista em Pokémon FireRed/LeafGreen, que também contém um pouco mais de 2h de duração.

Os métodos do speedrunner

Para acelerar ainda mais a sua performance, o PokeGuy usou a mecânica “Red Bar” – que abre um lapso de segundos para você acelerar as animações de batalha e até mesmo barrar o som que os monstrinhos fazem durante o período que ela estiver acionada. É muito arriscado, já que um movimento em falso e você perderá ainda mais tempo resgatando a sua criatura perdida – porém, funcionava nos jogos antigos. Atualmente, em títulos como Pokémon Sword/Shield e Pokémon Scarlet/Violet, isso não seria possível.

Veja mais em Games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin