Dois funcionários da Square Enix foram presos por investimento ilícito e fora das normas legais do Japão. Ambos eram veteranos da produtora e tem créditos em diversos jogos como Final Fantasy XIV e Dragon Quest 11. Fumiaki Suzuki e Taisuke Sasaki investiram em ações da Aiming Co., antes da empresa revelar que trabalhava em conjunto para trazer Dragon Quest Tact para o público mobile.

A Polícia de Tóquio levou os dois para a cadeia, já que tinham conhecimento interno de que a parceria seria fechada e ambos lucrariam com o aumento das ações. A produtora se pronunciou oficialmente, oferecendo apoio às autoridades. “Vamos cooperar plenamente com as investigações para esclarecer os fatos”.

Esquemas financeiros dentro da Square Enix

A Square Enix revelou que também analisará outros fatores para que isto não volte a ocorrer em sua equipe. Quem diria que a produção de um jogo da franquia Dragon Quest estaria envolvido em um escândalo de ilicitude? Bom, ao menos deixará o alerta de que os demais não podem repetir a atitude no mercado de games que a cadeia pode não ser tão distante dali.

Veja mais em Games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin