Square Enix considera voltar a desenvolver JRPGs tradicionais

Yosuke Matsuda, o presidente da Square Enix, disse que o foco da empresa é retornar ao mercado japonês, com RPGs mais tradicionais, ao invés de apelar para um público mais amplo. E isso também se aplica à jogos internacionais, como Tomb Raider e Hitman.

A Square e os JRPGs tradicionais

Em entrevista ao site Nikkei TrendyYosuke Matsuda disse:

Se você se concentrar demais no aspecto global, pode perder de vista do porquê você criou aquele jogo. Por exemplo, se olharmos para trás, em 2013, nós tivemos alguns jogos de console caseiros para uma audiência global… Então, em relação aos títulos AAA que estão atualmente em desenvolvimento, nós basicamente queremos voltar às suas raízes e focar no público hardcore. Ao mesmo tempo trabalhamos duro em conteúdo que pode fazer fãs dizerem coisas como ‘este é o Hitman que eu conheço’. Eu acredito que é a melhor maneira para nossos estúdios exibirem seus pontos fortes.

A empresa notou que o sucesso de Bravely Default (com vendas de mais de 200.000 unidades nas primeiros três semanas na América do Norte) e viu que o mercado busca JRPGs ao redor do mundo, contanto que o game permaneça fiel ao gênero.

Square Enix considera voltar a desenvolver JRPGs tradicionais

Vale lembrar que a empresa pretende lançar em breve Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III. Será que a partir destes títulos a empresa começa a retornar às suas raízes?

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin