Star Wars: Dark Droids é uma recente HQ lançada pela Marvel Comics, e aparentemente traz uma jornada de aventura e horror.

Esta história em quadrinhos vai explorar os cantos mais sombrios do universo de Star Wars e oferecer uma experiência mais perturbadora para os fãs.

A sinopse diz: “uma misteriosa nova ameaça chamada Scourge corrompe droids, cyborgs e tudo o que estiver no meio, espalhando o caos por toda a galáxia. Ajax Sigma, que apareceu pela primeira vez em Star Wars: Revelations #1 do ano passado, desempenhará um papel na saga – embora suas verdadeiras intenções permaneçam desconhecidas.”

Ao falar com o StarWars.com, o escritor Charles Soule revelou o que o inspirou ao trabalhar na série. Essa inspiração inclui filmes como Evil Dead, The Thing e Alien.

Ele disse:

“Dark Droids tira inspiração de obras-primas do horror como Frankenstein, The Thing e a série Evil Dead, entre muitos outros. Muitas vezes, coloco imagens de referência em meus roteiros. Normalmente, são coisas como ‘Aqui está o modelo específico de stormtrooper que gostaria de usar’ ou ‘É assim que o cabo do sabre de luz de Burryaga se parece.’ No entanto, para Dark Droids, as imagens de referência eram cenas-chave de filmes de terror projetadas para evocar clima ou momentos – algo de Alien e até coisas como o videoclipe de ‘Rockit’ de Herbie Hancock.”

Ele continuou falando sobre seu amor pelo horror e sua capacidade de incorporar esse gênero em Star Wars, dizendo:

“Eu sou um grande fã de horror em todas as mídias, e ter a chance de trazer isso para Star Wars tem sido uma oportunidade fantástica. O artista da série, Luke Ross, vem fazendo um trabalho espetacular ao trazer os sustos para o livro – Dark Droids não se parece com nada, dentro ou fora de Star Wars.”

O escritor continuou falando sobre o que podemos esperar da história:

“Dark Droids não foge de examinar a maneira como os droids existem em Star Wars, o que para mim, como escritor de ficção científica, é realmente empolgante. Estamos lidando com um momento no mundo real em que a ‘inteligência droid’, ou seja, a IA, é algo que estamos sendo obrigados a encarar de olhos abertos. Se a sentiência criada pode existir, o que pensaremos sobre ela quando ela chegar? Mais importante – e essa é a pergunta central da série – o que ela pensará de nós? No final, a história abrange muitas partes do universo de Star Wars e envolve todos os seus personagens favoritos da era. Estou realmente feliz por ter a chance de escrever algo assim como parte do meu trabalho na galáxia e mal posso esperar para que o leitor veja o que eu, Luke Ross e o resto da equipe construímos.”

Star Wars: Dark Droids #1 já está à venda nos EUA, mas ainda não tem previsão de chegada no mercado brasileiro.

Algumas imagens da HQ Star Wars: Dark Droids

Veja mais sobre Livros e HQs!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin