Nada como a criatividade para atrair uma nova geração para um game um pouco mais antigo. StarCraft: Cartooned é uma maneira moderna que a Blizzard desenvolveu para reformular o clássico jogo lançado em 1998, que agora é apresentado com gráficos no estilo de desenho animado – algo muito comum nos jogos atuais, especialmente mobile games.

A modificação faz com que a experiência ao jogar se transforme em outra coisa, praticamente em um novo game.

Para quem curtiu a campanha quando o jogo foi lançado (tanto do StarCraft original como da expansão BroodWar), vai querer jogar novamente com o novo visual.

Sem falar nas partidas online e em rede, que sempre foram um grande atrativo do game e perduraram por mais de uma década com milhares de jogadores ativos no mundo todo.

A empreitada foi criada em parceria com Jonathan Burton, animador e desenhista responsável pelo canal do Youtube Carbot Animations.

O canal inclusive tem séries inspiradas em Diablo e WarCraft, além das temporadas de “StarCrafts”, animação em capítulos curtos que já está na sétima temporada.

Apesar de não inserir qualquer novidade em quesito narrativa ou recursos no game, todo o visual foi remodelado. As unidades, estruturas, interface, tudo se transformou em desenho animado cheio de cores vivas.

Os únicos momentos que não foram recriados em forma de animação foram das animações em meio a história. Algo que a gente sentiu falta, pois serie especialmente interessante ver os CGIs modificados como se fossem um desenho animado.

StarCraft, com exceção de Diablo, é o jogo mais “sério” graficamente da Blizzard, levando em conta que outras franquias como WarCraft ou Overwatch trazem visuais mais cartunescos. Isso faz com que o jogo ganhe outra roupagem, outro estilo. Inclusive tenha toda a sua violência suprimida, já que não há mais animações de sangue. São apenas tirinhos, lasers, explosões.

Há também muito humor no estilo de arte da Carbot Animations. Os personagens são recriados com bastante carisma e humor. Especialmente quando você está acostumado com unidades imponentes, perigosas, amedrontadoras como as das raças Zerg ou Protoss.

Os aliens gigantes como o Ultralisk, ou o cuspidor de ácido Hydralisk se tornaram criaturinhas fofas nesta versão. O mesmo vale para naves enormes como o Carrier, do Protoss, e muitas outras.

A novidade faz com que o game fique agradável visualmente, com traços e cores limpas, e se torne apelativo até para os jogadores mais novos ou crianças.

É interessante também ver que um fã conseguiu inserir a sua arte no jogo oficialmente, e passou a ser apoiado e divulgado junto da Blizzard com este lançamento bastante criativo.

Burton cria animações inspiradas na saga desde 2012, portanto, é muito legal ver que o trabalho dele ganhou asas e chegou até aí – também para o deleite de quem sempre acompanhou e curtiu o jogo.

StarCraft: Cartooned pode ser adquirido por R$ 35 para quem já tem o StarCraft: Remasterized, e funciona como um pacote de skins para o game. Ou um mod.

Já o StarCraft original pode ser baixado e jogado gratuitamente, via site da Battle.net.

Leia também:

A história de como, para mim, StarCraft Remastered é mais do que um jogo

Veja mais sobre games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin