• Dispositivo usa IA para assar alimentos no ponto certo
  • A churrasqueira utiliza uma tecnologia própria da startup de infravermelho

A startup SEERGRILLS apresenta a Perfecta, a primeira churrasqueira com IA (Inteligência Artificial) do mundo.

Isso significa que ela pode detectar automaticamente o tipo de carne, espessura e calcular o tempo de cozimento.

Com um preço de US$3.500 (cerca de R$ 18 mil), o dispositivo utiliza a tecnologia NeuralFire proprietária, composta por queimadores de infravermelho duplo emparelhados com algoritmos de aprendizado de máquina que trabalham juntos para cozinhar a comida à perfeição a 900 graus Celsius.

Para iniciar o processo, basta carregar a cesta vertical com o alimento de sua escolha e colocá-la de volta na Perfecta para permitir que os queimadores verticais de infravermelho duplo entrem em ação.

Quer o bife no ponto médio? Tudo o que é necessário são alguns cliques na tela sensível ao toque. Você também pode usar o aplicativo móvel para monitorar e controlar a churrasqueira de praticamente qualquer lugar.

“A criação de uma empresa ou de um produto é um pouco como colocar um homem na lua. É preciso visualizar o futuro e depois trabalhar retrocedendo, decompondo a jornada em seus componentes mais fundamentais e organizando-os de uma maneira pragmática que equilibre prioridade, custo e recursos. Pense em um quebra-cabeça móvel de cinco dimensões em sua cabeça – isso fica muito difícil muito rapidamente, portanto, planejamento, foco, trabalho árduo e determinação são essenciais”, disse Suraj Sudera, CEO e Fundador da SEERGRILLS.

Confira abaixo um vídeo da invenção.

A primeira churrasqueira com IA do mundo

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin